sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Metal Jukebox (1999) - Helloween

O disco abre com o cover de He’s a Woman, She’s a Man do Scorpions. Coincidência ou não o Scorpions é uma banda alemã e é nítida a influência do grupo no som do Helloween.

Escolheram a Locomotive Breath do Jethro Tull. No geral as versões ficaram mais pesadas e com o toque das abóboras, mas sem desfigurar as originais. A ideia inicial era fazer um disco com versões de músicas dos anos 60, 70 e 80.


A grande surpresa do álbum foi a inclusão de uma versão para Lay All Your Love On Me do grupo pop sueco ABBA. A versão do Helloween é mais pesada e conta com um ótimo trabalho de guitarras. Space Oddity do David Bowie ganhou uma versão que caiu com uma luva para os vocais de Deris.

Em All My Loving do The Beatles, o grupo se manteve fiel ao clássico, apesar de darem uma acelerada no ritmo. Vale citar que Michael Weikath é um grande admirador do quarteto de Liverpool.

O cover de Hocus Pocus do Focus ficou muito bom e combinou muito com o clima divertido e humorístico do Helloween. A climática e progressiva Faith Healer de Alex Harvey ficou muito boa. Já Juggernaut de Frank Marino ficou ainda mais pesada. Do Cream gravaram White Room. E para fechar, Mexican do Babe Ruth.

Nota: 7,0
Ano: 1999
Gravadora: Castle Communications 

Formação

Andi Deris (vocais)
Michael Weikath (guitarra)
Roland Grapow (guitarra)
Markus Grosskopf (baixo)
Uli Kusch (bateria)

Metal Jukebox

1. "He's A Woman - She's A Man" (Scorpions) 3:13
2. "Locomotive Breath" (Jethro Tull) 3:56
3. "Lay All Your Love On Me" (ABBA) 4:36
4. "Space Oddity" (David Bowie) 4:51
5. "From Out Of Nowhere" (Faith No More) 3:19
6. "All My Loving" (The Beatles) 1:44
7. "Hocus Pocus" (Focus) 6:43
8. "Faith Healer" (Alex Harvey) 7:08
9. "Juggernaut" (Frank Marino) 4:50
10."White Room" (Cream) 5:46
11."Mexican" (Babe Ruth) 5:48

Nenhum comentário: