terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Master of the Rings (1994) - Helloween

O disco abre com uma introdução de autoria de Weikath e que leva o nome de Irritation (Weik Editude 112 in C), uma sátira do guitarrista às introduções Initiation e Invitation dos Keepers. Apesar disso, o álbum traz em seu encarte uma continuação para a história da saga Keeper. Trata-se de um breve conto do guardião que ao retornar da batalha e triunfar sobre o mal, encontra o senhor das visões que lhe apresenta os sete anéis, que governarão a humanidade. Cada um deles representando o amor, santuário, criação, realização, destino, espírito e verdade. O título do disco é uma mistura do livro O Senhor dos Anéis de J.R.R.Tolkien e do conceito de Kepper of the Seven Keys. Musicalmente era para o álbum ser uma continuação da saga, mas a ideia foi descartada pela banda. Apesar de muitos fãs, na época, se referirem ao disco como “Keeper of the Seven Keys – Part III.

Após a cômica introdução Irritation, escrita por Weikath, Sole Survivor chega detonando tudo, já demostrando o talento do novo baterista e Andi Deris, os quais não estavam para brincadeira. A composição de Weikath/Deris é pesada e muito boa.


Em Where the Rain Grows, mais uma vez, contamos com a ótima bateria de Uli e linhas de baixo insanas de Markus. Bom refrão e guitarras matadoras. Why? é uma ótima canção, a qual privilegia os vocais de Andi e ainda tem solos de guitarra bem legais, principalmente o de Weikath. O riff principal dessa canção lembra o de Faith Healer (Alex Harvey Band) só que executado mais rápido.

Mr. Ego (Take Me Down) já é mais cadenciada, com um bom refrão, ótima percussão e solos viscerais de Grapow. Já a cômica e egocêntrica Perfect Gentleman é bem Hard Rock e com um refrão bem alegre. No final o volume da faixa vai diminuindo e depois volta no mesmo clima festivo.

Na sequência duas composições de Weikath: The Game is On e Secret Alibi. A primeira é bem alegre, tem ótimas linhas de baixo e belos solos melódicos de guitarra. É bem descontraída e tem sons de vídeo game bem legais. Fala sobre o vício em vídeo games. A segunda já é mais pesada, tem um grande riff, bons teclados e refrão cativante. É uma daquelas ótimas músicas que a banda parece ter esquecido e seria muito bom se a tocassem ao vivo, pois tem solos muito bons também.

Take Me Home, escrita por Grapow, tem vocais muito bons, assim como o seu refrão e o baixo matador de Markus. Assim como Secret Alibi nunca foi tocada ao vivo pelo grupo. In the Middle of a Heartbeat é a única balada do disco. A linda faixa semi acústica tem um refrão muito bom e ótimo solos de violão.

Fechando o álbum temos a ótima Still We Go, escrita por Grapow, em uma clara auto-referência dizendo em sua letra que o Helloween ainda continua na estrada do Metal. A homenagem conta com um trecho onde somente Grapow canta, após os maravilhosos solos da faixa.

Nota: 8,0
Ano: 1994
Gravadora: Castle Communications 

Formação

Andi Deris(vocais)
Michael Weikath (guitarra)
Roland Grapow (guitarra)
Markus Grosskopf (baixo)
Uli Kusch (bateria)

Master of the Rings

1. "
Irritation" (Weikath) 1:14
2. "Sole Survivor(Weikath/Deris4:33
3. "Where the Rain Grows" (Weikath/Deris) 4:46
4. "Why?(Deris4:11
5. "Mr. Ego (Take me Down)" (Grapow7:02
6. "Pefect Gentleman" (Deris/Weikath) 3:53
7. "The Game is On" (Weikath) 4:40
8. "Secret Alibi" (Weikath) 5:49 
9. "Take me Home" (Grapow) 4:25 
10."In the Middle of a Heartbeat" (Deris/Weikath) 4:30 
11."Still We Go" (Grapow) 5:09

Nenhum comentário: