quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Dream Theater(Credicard Hall, São Paulo, 08-03-2008)

Esse ano começou com grandes shows (vide Deep Purple, Iron Maiden) e bandas que ainda estão por vir como Ozzy Osbourne, Black Label Society, Helloween e Gamma Ray. Mas, desta vez foi a apresentação do DREAM THEATER com sua passagem por aqui que impressionou. Na turnê de promoção de seu último disco "Systematic Chaos", o grupo norte-americano demonstrou garra, técnica, "feeling" e estar no auge de sua maturidade musical.

A abertura do show ficou por conta do Hangar(banda que conta com Aquiles Priester na bateria). Com um set curto, porém eficaz, o grupo divulgava seu mais recente trabalho "The Reason of your Conviction" e apresentava seu novo vocalista Nando Fernandes.

Com a antecipação do horário do show, eis que às 20h35 o Dream Theater, sobe ao palco executando Constant Motion. Na seqüencia, o vocalista James LaBrie ovacionado pelo público diz "voltaremos aqui em todas as tournês", visivelmente emocionado e comovido com a recepção calorosa e em peso dos fãs brasileiros. Never Enough e Blind Faith foram tocadas; esta última com a introdução de baixo do irreconhecível John Myung. Irreconhecível, pois aquela figura de baixista "robô" foi deixada de lado nessa noite. Myung andava pelo palco com desenvoltura e desinibição em suas performances.

Do clássico "Images&Words", Sorounded e Take the Time agradavam os fãs mais saudosistas. Ainda mais com o duelo de guitarra e teclado em Take the Time, uma vez que Jordan Rudess usou uma espécie de teclado em forma de guitarra e fez a alegria do público. A banda manda Erotomania e Voices antes das mais recentes Forsaken, The Dark Eternal Night e as duas partes na íntegra de In the Presence of Enemies em seus quase 25 minutos de duração.

Para o bis a banda reservou um medley de Trial of Tears, Finally Free, Learn to Live, In the Name of God e Octavarium fechando mais uma gloriosa apresentação do Dream Theater. Tomara que a banda continue nessa direção de gravar ótimos álbuns e tocar por aqui.

Abertura: Hangar

Set-List
1.Constant Motion
2. Never Enough
3. Blind Faith
4. Sorounded
5. The Dark Eternal Night
6. Erotomania
7. Voices
8. Forsaken
9. Take the Time
10. In the Presence of Enemies
11. Medley (Trial of Tears/Finally Free/Learn to Live/In the Name of God/Octavarium)

Nenhum comentário: