Abrindo com a majestosa e gloriosa introdução Invitation,
temos na sequencia Eagle Fly Free, um verdadeiro hino do Power Metal, escrito
por Weikath. Eis outro exemplo de música perfeita: vocais agudos, linhas vocais
melódicas bonitas, poderosa percussão, solos de guitarra, de bateria e até de
baixo inspiradíssimos.
You Always Walk Alone é mais cadenciada e progressiva,
além de uma ótima canção, composta por Kiske em sua antiga banda I’ll Prophecy,
mas rearranjada no Helloween. Rise and
Fall começa com uma pequena introdução da bateria de Ingo com seus bumbos
duplos e, logo dá lugar para uma bela composição de Weikath, cheia de corais
melódicos e bem divertida. Sua letra fala sobre os altos e baixos da vida, mas
de forma muito bem humorada.
Uma porta rangendo é aberta, passos pesados vão
aumentando sua intensidade, gemidos de uma criatura monstruosa se aproximando e
depois correndo, eis a introdução de um dos clássicos absolutos da banda: Dr.
Stein. Escrita por Weikath tem lindos duelos de solos de guitarra, órgão
macabro, ótimo refrão e linhas vocais. Conta a história do Doutor Frankenstein e
aborda temas como clonagem.
A próxima faixa começa com o baixo de Markus, trata-se de
We Got the Right, uma composição de Kiske, onde o grande destaque são seus
próprios vocais agudos e melodiosos. Além de solos harmônicos muito bem
elaborados. Sua letra fala sobre liberdade de expressão, política e também
sobre lutar por seus direitos.
Depois temos uma sequencia de duas canções de Kai Hansen:
March of Time e I Want Out. A primeira é bem melódica nas guitarras e vocais. A
segunda é um hino, uma composição perfeita, com refrão marcante e maravilhosos
solos de guitarra. Assim como Eagle Fly Free fala sobre liberdade de expressão
e pensamento.
E para fechar o disco, eis a obra prima definitiva do
Helloween: a canção Keeper of the Seven Keys. Um épico que fala sobre a batalha
entre o bem e o mal, narrando a saga do Guardião das Sete Chaves. Com sua
introdução acústica, logo dá lugar as guitarras com seus riffs e solos
maravilhosos. Ótimo e bonito refrão, a composição de Weikath tornou-se a canção
mais longa do grupo por anos (perdendo apenas para The King For A 1000 Years em
2005). No meio da canção épica, temos solos de guitarra do autor
no estilo do Pink Floyd e depois no melhor estilo de música Clássica. Trata-se
de uma historia de redenção, a qual lembra a bíblia e o Senhor dos Anéis.
Literalmente fechou com chave de ouro!
A faixa Save Us é um b-side que veio em algumas versões
posteriores do disco como faixa bônus, mas que teve sua primeira aparição no
single de I Want Out. Escrita por Kai, a canção é muito boa, tem ótimos solos e
tem um estilo bem Judas Priest, principalmente pelo peso de seus riffs.
Na série Expanded & Remastered Edition de 2006, temos
a presença de alguns b-sides e bônus tracks. Savage, escrita por Kiske, é uma
faixa rápida e bem humorada. Já Livin’ Ain’t No Crime foi composta por Weikath
e começa com a bateria de Ingo e logo dá espaço para uma canção bem alegre, com
letras positivas e com ótimo refrão.
Ano: 1988
Gravadora: Noise Records
Formação
Michael Kiske (vocais)
Michael Weikath (guitarra)
Kai Hansen (guitarra)
Markus Grosskopf (baixo)
Ingo Schwichtenberg (bateria)
Keeper of the Seven Keys - Part II
1."Invitation" (Weikath) 1:06
2."Eagle Fly Free" (Weikath) 5:08
3."You Always Walk Alone" (Kiske) 5:08
4."Rise and Fall" (Weikath) 4:22
5."Dr. Stein" (Weikath) 5:03
6."We Got the Right" (Kiske) 5:07
7."Save Us" (Hansen) 5:13
8."March of Time" (Hansen) 5:13
9." I Want Out" (Hansen) 4:39
10."Keeper of the Seven Keys" (Weikath) 13:37
Bônus (versão expandida):
1."Savage" (Kiske) 3:25
2."Livin' Ain't No Crime" (Weikath) 4:42
3."Don't Run for Cover" (Kiske) 4:45
4."Dr. Stein (Remix)" (Weikath) 5:05
5."Keeper of the Seven Keys (Remix)" (Weikath)13:52
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